Câmara de Vereadores decide arquivar pedido de impeachment contra Marcello Crivella
A decisão aconteceu por 25 contra a abertura do processo e 22 a favor

Foto: Agência Brasil
A Câmara de Vereadores decidiu arquivar nesta quinta-feira (3) o pedido de impeachment contra prefeito Marcello Crivella. A decisão aconteceu por 25 contra a abertura do processo e 22 a favor.
Além do pedido de afastamento, também foi protocolada no Legislativo municipal a instalação de uma CPI para apurar as denúncias, depois das 17 assinaturas necessárias.
O pedido inicial de impeachment foi feito pela bancada do PSOL e pela deputada estadual Renata Souza, pré-candidata à prefeitura do Rio, e ganhará anexo de outra solicitação feita pelo vereador Atila Nunes (DEM).
Para o PSOL, a denúncia da existência de grupos denominados "Guardiões de Crivella" configura os princípios da probidade administrativa, em especial da honestidade, imparcialidade e legalidade, além de possível crime de responsabilidade. Organizar funcionários públicos, detentores de cargos de confiança, para impedir que sejam denunciadas situações de irregularidade no atendimento de saúde, e coibir, às portas dos hospitais, a atuação da imprensa, intimidando jornalistas, são práticas que apontam improbidade administrativa e conduta incompatível com o cargo.
Veja como votou cada vereador