Câmara deve debater hoje sobre impeachment de ministros do STF

Proposta quer incluir possibilidade em lei que detalha crimes de responsabilidade

Por Da Redação
Ás

Câmara deve debater hoje sobre impeachment de ministros do STF

Foto: Reprodução

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados, promete analisar nesta quarta-feira (5) um projeto de lei que poderá incluir na Lei de Impeachment a previsão de crime de responsabilidade por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O projeto de lei foi protocolado em 16 de março de 2016 pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ).

O tema foi incluído na pauta do CCJ ontem (4), mas outros dois projetos concentraram os debates, incluindo um que prevê nova composição para o Conselho Nacional do Ministério Público. 

“Na prática, o STF vem esvaziando completamente o sentido objetivo das palavras da Constituição, substituindo-o pelo programa ideológico de seus onze ministros”, diz a deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ). 

“Nenhum contrapeso ao comportamento dos ministros foi contemplado no ordenamento jurídico brasileiro. O comportamento exemplar dos ministros, durante muitas décadas de nossa história, mascarou esta lacuna gravíssima que pode colocar em xeque todo o sistema democrático. No entanto, é exatamente esta a lacuna que padece a nossa legislação”, acrescenta.

O objetivo é que o projeto seja votado hoje.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário