• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Câmara do Chile aprova casamento homoafetivo e projeto retorna ao Senado

Câmara do Chile aprova casamento homoafetivo e projeto retorna ao Senado

Caso o Senado aprove, o projeto irá para o presidente Piñera.

Por Da Redação
Ás

Câmara do Chile aprova casamento homoafetivo e projeto retorna ao Senado

Foto: Reprodução/G1

A Câmara dos Deputados do Chile acatou nesta terça-feira (24) um projeto de lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, levando a medida de volta ao Senado, onde tem apoio para se tornar lei.

O projeto do Senado foi aprovado pela Câmara com 97 votos a favor e 35 contra. Em razão de algumas alterações no projeto na Casa, a medida precisa ser votada novamente no Senado antes de ser sancionada pelo presidente de centro-direita Sebastian Piñera, que já declarou seu apoio.

Desde 2015, as uniões civis homoafetivas são permitidas no Chile, autorizando que parceiros do mesmo sexo possuam muitos, mas não todos os benefícios de casais unidos em matrimônio, como o direito à adoção.

Entre as edições realizadas pela Câmara dos Deputados estão a adoção de terminologias de gênero neutro. Caso o Senado aprove a versão da Câmara sem mudanças, o projeto irá para Piñera. Se sancionado, ele se tornará lei 90 dias depois de sua publicação no diário oficial do governo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.