Câmara dos Deputados libera visitas guiadas após suspensão

Turistas podem participar do programa de visitação da Câmara até 28 de janeiro

Por Da Redação
Às

Câmara dos Deputados libera visitas guiadas após suspensão

Foto: Agência Brasil

A Câmara dos Deputados retomou o programa de visitação institucional interrompido no ano passado em decorrência da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No Senado Federal, no entanto, as visitas seguem na modalidade virtual. Até o dia 28 de janeiro de 2022, turistas e visitantes que estiverem em Brasília poderão visitar as dependências da Câmara dos Deputados.

O visitante poderá conhecer o Plenário da Câmara, onde são tomadas as decisões políticas do País, e visitar parte do acervo artístico da Casa, que inclui a obra “Os Candangos”, de Di Cavalcanti; o mobiliário modernista exclusivo; os azulejos de Athos Bulcão; os painéis de Marianne Peretti; e a escultura de Alfredo Ceschiatti.

Protocolos

As visitas foram retomadas em caráter experimental de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Os grupos são reduzidos e é fundamental o agendamento prévio. A entrada só é permitida para os visitantes que apresentarem comprovante de vacinação e o uso de máscara é obrigatório durante todo o passeio.

Quanto ao traje, bermudas, shorts e chinelos são proibidos tanto para homens quanto para mulheres. Além disso, os visitantes são proibidos de portar armas ou qualquer objeto que possa causar acidentes ou lesões, bem como fazer uso de bebidas alcoólicas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário