Camerata Quarteto Novo da OSBA é destaque no Projeto Terça Musical
Apresentação acontecerá na quarta-feira (9), com entrada gratuita no Museu Geológico da Bahia

Foto: Divulgação/SDE
No mês de agosto, o Projeto Terça Musical reserva um espetáculo especial para os amantes da música erudita e popular. A Camerata Quarteto Novo, uma das formações da renomada Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), assume o centro das atenções. Marcando uma exceção neste mês, a apresentação acontecerá nesta quarta-feira, dia 09, às 15 horas, no prestigioso Cinema do Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e oferecerá entrada gratuita.
Composto pelos talentosos músicos André Becker na flauta, Margareta Cichilova no violino, Djalma do Nascimento no violoncelo e Paco Garcês na viola, o Camerata Quarteto Novo é reconhecido por sua interpretação vibrante e por abraçar repertórios diversos, incluindo clássicos como "Yesterday", dos Beatles, e "Qui nem Jiló", de Luiz Gonzaga.
O Projeto Cameratas, ao qual a Quarteto Novo pertence, almeja ampliar as oportunidades de apreciação musical, promovendo a difusão e o acesso à música tanto erudita quanto popular. Com sua formação singular, o quarteto estabelece uma ligação descontraída entre os músicos e o público, proporcionando uma abordagem didática e envolvente para a música clássica e repertório popular.