Caminhada do Samba altera itinerários de ônibus em Salvador; veja mudanças

As alterações começaram ao meio-dia, com o fechamento da Ladeira da Montanha, e seguem ao longo da tarde e noite

Por Da Redação
Às

Caminhada do Samba altera itinerários de ônibus em Salvador; veja mudanças

Foto: Bruno Concha/Secom

A Secretaria de Mobilidade (Semob) de Salvador iniciou, neste domingo (30), a operação especial de transporte público para a 18ª Caminhada do Samba. As alterações começaram ao meio-dia, com o fechamento da Ladeira da Montanha, e seguem ao longo da tarde e noite para garantir o atendimento aos usuários durante o evento.

Todas as linhas que circulam pela Baixa dos Sapateiros deverão fazer o retorno na Barroquinha a partir das 14h, evitando avançar em direção ao eixo Praça Castro Alves–Avenida Sete–Campo Grande. Já entre 15h e 21h, devido às interdições viárias no Centro, linhas que passam pela Avenida Sete de Setembro, Praça Castro Alves, Rua Chile, Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes e vias adjacentes terão seus trajetos modificados. 

As linhas provenientes do Corredor da Vitória, Garcia, Garibaldi, Politeama, Centenário e Rua João das Botas seguirão rotas alternativas planejadas para assegurar a continuidade do serviço e evitar a área interditada. 

As linhas do Corredor da Vitória / Barra / Porto da Barra não acessarão a Avenida Sete. O desvio ocorrerá por Av. Marquês de Caravelas, Princesa Isabel, Princesa Leopoldina, Ladeira da Gabriela e Vale do Canela. A medida contorna o trecho Campo Grande–São Bento, que estará totalmente bloqueado.

As linhas que partem do Garcia e Garibaldi seguirão por vias estruturantes como Vasco da Gama, Aquidabã, Sete Portas, Dique e Vale do Nazaré, preservando o acesso a corredores liberados e evitando a concentração de fluxo no Centro Histórico.

As linhas que utilizam a Rua João das Botas passarão por Leovigildo Filgueiras, Vale do Canela, Princesa Isabel e Av. Centenário antes de retomarem o trajeto original, reduzindo o impacto nas áreas bloqueadas e mantendo o atendimento às zonas de maior demanda.

Já as linhas do Politeama serão desviadas para o Vale dos Barris e Av. Centenário, preservando a conexão com a Estação da Lapa e diminuindo a pressão sobre o eixo da Av. Sete.

A Ladeira da Montanha será interditada a partir das 12h. Assim, as linhas provenientes do Comércio e com destino ao Campo Grande utilizarão o Contorno, Vale do Canela e vias adjacentes, evitando a circulação pela área histórica e redistribuindo o fluxo viário.

Para reforçar o atendimento à população, a Semob disponibilizará ainda 15 veículos reguladores entre 12h e 23h30, posicionados estrategicamente na Estação da Lapa, Barroquinha e Acesso Norte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.