• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Caminhada Nacional do Samba 2025: Edição vai agitar o domingo de baianos e turistas!

Caminhada Nacional do Samba 2025: Edição vai agitar o domingo de baianos e turistas!

Prévia carnavalesca deve atrair várias gerações abrindo a temporada de eventos de verão de salvador

Por Michel Telles
Às

Caminhada Nacional do Samba 2025: Edição vai agitar o domingo de baianos e turistas!

Foto: Divulgação

Acontece no próximo domingo, 30 de novembro, no centro da capital baiana, a décima oitava edição da Caminhada Nacional do Samba, festa que deve atrair um público estimado em mais de 800 mil pessoas para cantar e sambar ao som dos diversos tipos do gênero musical, a exemplo do samba de roda, samba-exaltação, samba-choro, samba de rock, samba-enredo, samba-canção, samba de breque, samba pagode, samba gafieira e partido-alto.

Este ano, a estrutura da folia fora de época contará com uma novidade: a concentração continua sendo partir das 13h, em frente ao Teatro Castro Alves, no Campo Grande, mas o desfile seguirá pelo circuito Osmar até o largo da Casa D’Italia quando seguirá o contrafluxo pela rua Carlos Gomes até a Praça Castro Alves.

O evento deve atrair milhares de foliões para percorrer mais de cinco quilômetros até o ponto de encerramento animados por nove blocos: Alvorada (Ala de Canto do Alvorada e Aline Souza); Alerta Geral (Swing do Fora e convidados); Pagode Total, Proibido Proibir (Samba Trator); Reduto do Samba (Escandurras); Vem Sambar (Dan Mocidade); Amor e Paixão (Eduardinho); Samba Popular (Morango, Samba Top, A Grande Família, Tonho Matéria,  Samba L A e J M) e Q'Felicidade (JAMBAHIA e convidados).

A Caminhada é promovida pela UNESAMBA – União das Entidades de Samba da Bahia através do projeto Rota do Samba, que celebra o Dia Nacional do Samba – 2 de dezembro - projeto de Lei nº 1.713-A, de 2007, que decretou oficialmente em todo o território brasileiro o dia dedicado ao ritmo. O evento também faz parte das comemorações do Novembro Negro, que reúne o Dia Nacional da Consciência Negra e o Festival Salvador Capital Afro.

A edição deste ano conta com o patrocínio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), e apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (SUFOTUR).

O que: Caminhada Nacional do Samba 2025

Quando: 30 de novembro

Hora: 13h

Onde: Campo Grande / Rua Carlos Gomes (centro de Salvador)

 

Atrações – Blocos Alvorada (Ala de Canto do Alvorada e Aline Souza); Alerta Geral (Swing do Fora e convidados); Pagode Total, Proibido Proibir (Samba Trator); Reduto do Samba (Escandurras); Vem Sambar (Dan Mocidade); Amor e Paixão (Eduardinho); Samba Popular (Morango, Samba Top, A Grande Família , Tonho Matéria,  Samba L A e J M) e Q'Felicidade (JAMBAHIA e convidados).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário