Caminhoneiro diz que Bolsonaro não pediu pela desmobilização dos protestos

Carla Zambelli também disse que não cabe ao presidente decidir sobre fim das manifestações

Por Da Redação
Às

Caminhoneiro diz que Bolsonaro não pediu pela desmobilização dos protestos

Foto: Divulgação/PR

Representantes dos caminhoneiros participaram de reunião com o presidente Jair Bolsonaro e deputados federais no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (9), no entanto, membros da categoria informaram que Bolsonaro não fez solicitações para uma desmobilização da classe nas rodovias.

As manifestações tiveram início no feriado da Independência do Brasil (7) e culminaram em bloqueios nessa quarta (8) e quinta-feira (9).

“O presidente não nos pediu nada. Nós estamos aqui numa visita de cortesia, visto que viemos ao Senado e infelizmente não pudemos ser recebidos. Como nós estamos mobilizados aqui, aproveitamos a oportunidade para estar com o presidente, que diga-se de passagem foi muito cordial e estamos avançando num sentido de construir uma agenda positiva”, disse Chicão Caminhoneiro.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que também participou da reunião, detalhou que o presidente não pediu para os caminhoneiros suspenderem os protestos porque a decisão não cabe a ele. 

Os caminhoneiros aproveitaram a oportunidade para deixar claro que a pauta abordada por eles no momento não é o preço dos combustíveis, e sim os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Eles pediram uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para tratar do assunto.

“Não posso adiantar as reivindicações. Estamos mobilizados por direitos de liberdade e manifestação. Povo está sendo impedido de se manifestar”, completou Chicão.

“Pessoal, é o que eu já falei pra vocês, o presidente falou sobre a preocupação com os vulneráveis. Aquilo que vocês já ouviram no áudio de ontem e que o Tarcísio soltou no vídeo, é a mesma questão. Não cabe ao presidente decidir o que eles fazem”, disse a deputada.

No áudio divulgado nessa quarta (8), Bolsonaro chegou a pedir que os caminhoneiros liberassem as estradas, pois atrapalharia a economia, provocando desabastecimento e inflação. "Fala para os caminhoneiros aí que [eles] são nossos aliados, mas esses bloqueios aí atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Então, dá um toque nos caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.