Caminhoneiro mantido como refém é libertado e carga de carne avaliada em R$500 mil é apreendida
O caso foi registrado na manhã desta segunda (11), na BR 116

Foto: Divulgação | PRF-BA
Um caminhoneiro mantido como refém em um caminhão-baú por assaltantes foi libertado na manhã desta segunda-feira (11), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) na BR 116, trecho do município de Feira de Santana, região Metropolitana de Salvador.
Segundo a PRF, a ação foi realizada durante uma fiscalização na via. Durante a abordagem, o motorista revelou que não possuia Carteira Nacional de Habilitação e não tinha o Certificado de registro e licenciamento de veículo. Ao avistarem o fundo do caminhão, os agentes encontraram o caminhoneiro amarrado e com machucados pelo corpo. Os suspeitos foram presos e com eles foi apreendida uma arma.
De acordo com depoimento do caminhoneiro, ele foi surpreendido pelos assaltantes em um posto de combustível no município de Jaguaquara, no sul do estado, que deram voz de assalto e o ameaçaram. Ainda no veículo, os agentes apreenderam uma carga de carne avaliada em R$ 500 mil.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana. O caminhoneiro prestou depoimento, recebeu auxílio e foi liberado.