Lona do circo Picolino é danificada após chuvas e ventos fortes em Salvador
Organização lança campanha para angariar doações

Foto: Reprodução/ TV Bahia
As fortes chuvas e ventos que atingiram a cidade do Salvador nos últimos dias, rasgaram a lona do circo Picolino, localizado no bairro de Pituaçu, na orla da capital baiana. O caso ocorreu no sábado (9). Após o episódio, a estrutura do circo foi desmontada a fim de evitar um prejuízo ainda maior.
Segundo informações da diretora e atriz Luana Serrat, o Circo Crescer e Viver, do Rio de Janeiro, doou uma lona para eles, entretanto o equipamento ainda não pode ser transportado em virtude das restrições impostas pelas autoridades em virtude da pandemia do novo coronavírus. Vai ser preciso adaptar a estrutura interna do circo e construir novas estruturas para a nova lona, que tem formato e tamanho diferente da que rasgou.
A organização do circo iniciou uma campanha para levantar doações que possibilitem a reabertura do espaço. Os interessados em fazer doações devem fazê-lo através da conta bancária Ag - 1532-6, C/c - 5186-1, Banco do Brasil. A titularidade é Associação Picolino de artes do Circo.