• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Caminhoneiros do Espírito Santo anunciam greve contra novo aumento do diesel

Caminhoneiros do Espírito Santo anunciam greve contra novo aumento do diesel

Movimento de caminhoneiros autônomos começa nesta quarta-feira (11)

Por Da Redação
Ás

Caminhoneiros do Espírito Santo anunciam greve contra novo aumento do diesel

Foto: Marcelo Carmago/Agência Brasil

Os caminhoneiros autônomos do estado do Espírito Santo (ES) anunciaram que entrarão em greve, a partir desta quarta-feira (11). O anuncio foi feito por meio do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Espírito Santo (Sindicam/ES).

É o primeiro movimento do tipo entre caminhoneiros do país depois de a Petrobras anunciar um novo reajuste de 8,86% no preço do diesel nas refinarias. O valor médio do combustível passará de R$ 4,51 para R$ 4,91.

“O Sindicam/ES, a ACA e a Coopercolog, juntamente com os representantes dos caçambeiros, apoiam esse movimento. Entendemos que a situação dos autônomos ficou insustentável depois de tantos reajustes, seja no preço do diesel ou dos insumos que compõem o dia a dia do caminhoneiro”, diz o comunicado do Sindicam/ES.

A nota diz ainda que o sindicato reivindica uma diminuição de 26% no preço do diesel, gatilho no combustível e valores diferentes entre os tipos de cargas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário