Caminhoneiros reclamam de falta de banheiros, restaurantes, borracharias e auto-peças

O Brasil já tem mais de dois mil casos confirmados do novo coronavírus

[Caminhoneiros reclamam de falta de banheiros, restaurantes, borracharias e auto-peças]

FOTO: Agência Brasil

O transporte de cargas está listado como atividade essencial  (MP 926/20 e Decreto 10.282/20) com objetivo de evitar o desabastecimento da população em meio às ações para conter a propagação da Covid-19 em todo o país, mas os profissionais reclamam das condições de trabalho, uma vez que a maioria dos Estados está com restrição no funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, conhecido como "Chorão", os profissionais têm reclamado da falta de condições mínimas, que seriam a disponibilidade de banheiros, restaurantes, borracharias e auto-peças. Para ele, os profissionais têm se empenhado para "não deixar faltar alimento nem medicação aos brasileiros", mas precisam ter suporte.
 
"Do jeito que estão fazendo, os próprios governos dos Estados e municípios, fechando tudo, vai parar automaticamente, como vamos fazer?", questionou.

Chorão lembrou que há uma grande preocupação já que os profissionais estão expostos à pandemia, por isso, o pedido para que as concessionárias distribuam "kits", com luvas, máscaras e álcool em gel, por exemplo. Ele garantiu que continua as articulações na busca de melhorias e disse ter boa comunicação com a equipe do governo federal.

Wallace ainda falou que o ministro da Infraestrutura Tarcisio Gomes de Freitas tem se "empenhado ao máximo" para garantir as condições de trabalho.

Coronavírus

De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil já tem mais de dois mil casos confirmados do coronavírus, 76 deles na Bahia.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!