Camisa 10 do Santos não será usada até deliberação dos sócios, diz presidente do clube
Andres Rueda afirmou ser favorável a aposentadoria da camisa símbolo usada por Pelé

Foto: Reprodução/Santos FC
O presidente do Santos, Andres Rueda, disse em entrevista nesta sexta-feira (30) que encaminhará ao conselho deliberativo do clube a proposta de aposentadoria da camisa 10, eternizada pelo Rei do futebol, Pelé. Rueda disse que não pode tomar a decisão sozinho, mas é favorável à homenagem.
Segundo Rueda, há uma divisão entre os sócios do clube sobre a decisão, no entanto, a manifestação da família de Pelé pela aposentadoria da camisa, pode ser crucial para resolver a questão com os associados. Ele ainda acrescentou que enquanto não houver deliberação sobre o caso, a camisa 10 não será usada. Não há prazo para que os sócios discutam sobre o tema.
O Velório
Andres Rueda disse que o Santos espera um público incalculável para a despedida do Rei, que será realizado na Vila Belmiro, na próxima segunda-feira (02). O velório contará com uma estrutura exclusiva para familiares de Pelé, além de dois acessos para ingressar no estádio: um para o público geral e outro para as autoridades. Os portões serão abertos às 10h da segunda-feira (02) e as homenagens seguirão por todo o dia, na terça-feira (03), acontecerá um cortejo pela cidade de Santos até o local do sepultamento.