Campanha de Vacinação Antirrábica segue imunizando pets durante este fim de semana em Salvador
Podem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade

Foto: Reprodução/FreePik
A Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), continua ampliando a imunização contra a raiva em diversos pontos da capital baiana neste fim de semana.
A vacinação estará disponível em mais de 30 postos fixos e volantes distribuídos em locais estratégicos dos Distritos Sanitários de Cajazeiras, Itapuã, São Caetano/Valéria e Pau da Lima, das 9h às 16h.
Podem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade. No caso dos animais que receberem a dose pela primeira vez (primovacinados), será necessário um reforço após 30 dias.
A meta para a campanha é de 316 mil animais vacinados em Salvador. No entanto, somente 140 mil pets, cerca de 44,3%, foram imunizados.
"Apesar de todo o empenho das equipes que estão distribuídas em pontos estratégicos da capital, o alcance com a vacinação antirrábica ainda está abaixo do esperado. É importante que os tutores garantam a imunização de seus pets. Precisamos que a população nos ajude a melhorar este quadro e proteger a saúde de todos, levando seus animais para vacinar", afirma Andrea Salvador, diretora de Vigilância à Saúde de Salvador.
A campanha segue até o dia 30 de setembro. Durante esse período, o imunizante estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, em 91 unidades de saúde da cidade. Para conferir a lista completa dos pontos de vacinação, basta acessar o site www.saude.salvador.ba.gov.br.