Campanha Papai Noel dos Correios acontece de forma virtual em 2020
Novo formato visa segurança durante a pandemia da Covid-19

Foto: Agência Brasil
A campanha Papai Noel dos Correios será diferente em 2020 devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com o objetivo de garantir a segurança dos participantes do projeto, as o recebimento das cartinhas acontecerá de forma virtual. Nesta quarta-feira (18), às 15h, acontece o lançamento da campanha no canal dos Correios no YouTube.
Agora, a adoção dos pedidos das crianças de até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, ocorrerá 100% online e digital. Segundo informação dos Correios, as cartinhas ao Papai Noel devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao Blog da campanha. “É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel”, disse a empresa.
As correspondências, que atenderem aos critérios estabelecidos pelo projeto para adoção, estarão publicadas no Blog da campanha. Para realizar a doação, os padrinhos e madrinhas precisam acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”. As cartinhas disponíveis e as sugestões de locais para entrega dos presentes vão aparecer conforme a base da localidade informada pelos interessados na adoção do pedido. Já para realizar a entrega, o doador deve consultar o local no Blog da campanha.
Ainda de acordo com os Correios, as datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega podem variar em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.