• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Campeão mundial de MMA desaparece após mergulhar no Rio Negro, no Amazonas

Campeão mundial de MMA desaparece após mergulhar no Rio Negro, no Amazonas

Segundo relatos do irmão do lutador, Feliciano Borges Neto, Gerônimo teria mergulhado em um ponto do rio com um buraco profundo e correnteza intensa

Por Da Redação
Às

Campeão mundial de MMA desaparece após mergulhar no Rio Negro, no Amazonas

Foto: Redes sociais

O lutador baiano de MMA Gerônimo dos Santos, conhecido como “Mondragon”, campeão mundial na categoria peso-pesado, desapareceu neste sábado (13) após mergulhar no Rio Negro, em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Ele estava no local acompanhado da namorada quando decidiu entrar no rio e não retornou à superfície.

Segundo relatos do irmão do lutador, Feliciano Borges Neto, Gerônimo teria mergulhado em um ponto do rio com um buraco profundo e correnteza intensa. Ainda de acordo com a família, o atleta não sabia nadar, o que pode ter contribuído para o desaparecimento.

A namorada contou que, ao se virar, viu Gerônimo se debatendo e pedindo ajuda. Pessoas que estavam em uma embarcação próxima tentaram socorrê-lo, mas, antes que conseguissem alcançá-lo, ele afundou e não voltou à superfície.

Horas após o ocorrido, a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira confirmou oficialmente o desaparecimento do lutador por meio das redes sociais. O município também alertou para os riscos da área, que possui banco de areia com queda abrupta, além de correnteza de rotação circular, características que aumentam o perigo para banhistas.

Gerônimo dos Santos era conhecido internacionalmente no MMA e, além da carreira esportiva, ocupava o cargo de subsecretário de Segurança Pública do município. Nas redes sociais, o irmão publicou mensagens de despedida e lamentou o desaparecimento do atleta.

As buscas seguem sendo realizadas por equipes locais, e a Defesa Civil orienta que moradores e visitantes evitem áreas consideradas perigosas do Rio Negro, especialmente em trechos com variações bruscas de profundidade e correnteza forte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário