Campeonato Brasileiro começa no dia 9 de agosto, diz CBF

João Doria comunica que clubes de SP não poderão iniciar a participação no Brasileiro antes do término do Paulista

[Campeonato Brasileiro começa no dia 9 de agosto, diz CBF]

FOTO: Fernando Torres/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na última segunda-feira (6), uma nota que diz que o começo do Brasileirão será em 9 de agosto. O comunicado foi dado horas após o governador de São Paulo, João Doria, afirmar que os clubes de futebol do estado não poderão iniciar a participação no Campeonato Brasileiro antes do término do Campeonato Paulista.

Doria informou a posição um dia após a publicação de uma entrevista do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, ao jornal O Globo, onde ele confirma a abertura das Séries A, B e C do torneio nacional para os dias 8 e 9 de agosto.

“Temos três rodadas para concluir o campeonato [na verdade, duas para finalizar a primeira fase, tendo ainda o mata-mata pela frente]. Sem concluir [o Estadual], os times de São Paulo não podem participar do Brasileiro. Estamos levando isso em conta, os aspectos de saúde e o protocolo assinado com a Federação Paulista de Futebol [FPF]. E esta, por sua vez, com as equipes da primeira divisão [Série A1]. Sobre a decisão da CBF de voltar no dia 9, não houve consulta prévia ao governo do estado de São Paulo”, afirmou Doria, em entrevista coletiva. 

Até o momento, não há uma data oficial para reinício do Paulistão, suspenso após a 10ª rodada da primeira fase. Na última sexta-feira (3), o secretário de esportes do estado de São Paulo, Aildo Ferreira, disse que a realização de eventos esportivos poderá ser autorizada a partir de 27 de julho. Contudo, tudo vai depender do controle da pandemia.

Veja nota divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol:

“A respeito da declaração do governador de São Paulo, João Doria, em coletiva nesta segunda-feira, 6, sobre o Campeonato Brasileiro, a CBF afirma que: 1 - Os clubes de São Paulo aprovaram, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das Séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para início da Série B. 2 - Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo. 3 - Os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF, nesta segunda-feira, 6. A CBF e a Federação Paulista de Futebol [FPF] estão em permanente sintonia em relação aos temas de interesse do futebol brasileiro”.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Lira atrasa instalação de grupo sobre fake news, e assunto trava na Câmara]

A ideia de retomar as discussões sobre o PL, que está travado na Casa há quase um ano sem consenso

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!