TV Globo não vai transmitir final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo

Final acontece na quarta-feira (8)

[TV Globo não vai transmitir final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo]

FOTO: André Durão

A juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou nesta segunda-feira (6), que a Globo não vai transmitir a final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo. Na decisão, a juíza argumenta que a liminar concedida por ela na última sexta-feira (3), a favor da Federação de Futebol do Rio (Ferj) não é válida para jogos do Flamengo. O clube não tinha contrato com a Globo. A final acontece na quarta-feira (8).

Com isso, os clubes estão livres para ceder os direitos do jogo de quarta-feira ou fazer a transmissão por conta própria. Ainda na decisão, a juíza esclareceu que a liminar diz respeito apenas à rescisão do contrato de transmissão do Carioca efetuada pela Globo na última quinta-feira (2). A emissora havia firmado compromisso com 11 das 12 equipes que jogam o estadual , com exceção do Flamengo.

“ A controvérsia instaurada diz respeito tão somente à rescisão contratual, por iniciativa das ora rés, em relação ao contrato firmado com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - FERJ. Não está em discussão a aplicação da Medida Provisória 984/2020 ao Campeonato Estadual (...). De modo que a liminar não alcança as partidas com participação do Clube de Regatas do Flamengo, já que se limitou a tornar sem efeito a rescisão unilateral de contrato, em que tal clube não figurou como aderente “, escreveu a juíza.

Em nota, a Globo se posicionou:

"A Globo reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los."


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!