• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Cão ferido que entrou sozinho em clínica passa bem após primeira sessão de quimioterapia

Cão ferido que entrou sozinho em clínica passa bem após primeira sessão de quimioterapia

O animal já tem pessoas interessadas em adotá-lo

Por Da Redação
Às

Cão ferido que entrou sozinho em clínica passa bem após primeira sessão de quimioterapia

Foto: Reprodução

O cachorro vira-lata que entrou sozinho em uma clínica veterinária e recebeu atendimento em Juazeiro do Norte, no Ceará, já passou pela primeira sessão de quimioterapia e reagiu bem à medicação recebida, de acordo com os médicos. 

O cão, que foi diagnosticado com um tumor, entrou na clínica sozinho, mancando e foi imediatamente atendido pela médica veterinária Dayse Silva. 

"Ele está muito bem. Animado, esperto, bem diferente de quando chegou aqui. Já não tem nenhum sangramento e não dá sinais de que esteja sentindo dores. Reagiu bem à primeira sessão da quimioterapia e vamos avaliar a cada novo procedimento para saber quantas ele vai precisar fazer. Geralmente são realizadas entre quatro a sete sessões, mas analisaremos dia a dia", afirmou Dayse Silva.

Com a repercussão, em pouco mais de 24 horas vários pretendentes a adoção apareceram interessados no cão ainda sem nome. A médica afirmou que pessoas de outros estados também entraram em contato demonstrando interesse pelo animal. 

"Teve um senhor de Brasília que se mostrou bastante interessado em adotar o cachorro. Ele disse que mandaria buscar o cão aqui em Juazeiro do Norte, mas a gente precisa que o pretendente venha pessoalmente para poder fazermos a entrevista e avaliarmos todas as condições", revelou a médica.

A clínica realizou uma campanha virtual para angariar recursos para serem usados na compra de medicamentos e custear as despesas da internação. Na noite de ontem (9), a meta de R$ 4 mil já havia sido batida. Com isso, todo valor a mais será revertido na compra de ração para ONGs que atendem animais abandonados na localidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário