Capitão da PM critica decisão de Rui Costa de afastar policiais: 'Criminosa e abominável'
Até o momento, quase 150 policiais foram afastados por não se vacinarem contra a Covid-19

Foto: Reprodução/TV Brasil
Por meio de publicação nesta segunda-feira (24), o Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura e Capitão da PM-BA, André Porciuncula, criticou o governador Rui Costa pelo afastamento de policiais militares em decorrência da não vacinação contra a Covid-19 e descreveu ação como "criminosa e abominável".
"A forma que Rui Costa trata os policiais é criminosa e abominável. É o retrato fiel do desprezo petista por quem arrisca a vida para nos defender", afirmou.
Além disso, o capitão da Polícia Militar defendeu que, em caso de reações adversas pelos policiais após a imunização, o governador terá que se responsabilizar. Até o momento, quase 150 policiais foram afastados por não apresentarem comprovante de vacinação, prevista em decreto estadual.
"Rui Costa, você tem que ser responsabilizado por cada um que tenha uma reação adversa. Seu futuro será em um tribunal internacional!", concluiu.
A forma que Rui Costa trata os policiais é criminosa e abominável. É o retrato fiel do desprezo petista por quem arrisca a vida para nos defender. Rui Costa, você tem que ser responsabilizado por cada um que tenha uma reação adversa. Seu futuro será em um tribunal internacional! pic.twitter.com/6oDF9bCHEu
— André Porciuncula (@andreporci) January 24, 2022