Capitão do Vitória segue confiante que o time vai escapar do rebaixamento

O Vitória está na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento com 39 pontos

Por Da Redação
Ás

Capitão do Vitória segue confiante que o time vai escapar do rebaixamento

Foto: Reprodução/ ECV

Durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (19), o zagueiro Wallace, capitão do Vitória afirmou que a cena do último jogo do Vitória com a Chapecoense, onde o time empatou de 0 a 0, não tem relação com abatimento do rubro-negro e que segue confiante que o Vitória vai superar o momento delicado e escapar do rebaixamento. 

A cena que Wallace relembrou foi a do final da partida, quando o juiz apitou e o capitão do time caiu no gramado. "De forma nenhuma [bateu abatimento]. O momento é delicado, mas tenho total confiança e fé que a gente vai sair dessa. Deitei porque foi um jogo corrido, demos contra-ataques no final do jogo que acaba se desgastando. Isso é reflexo dessa temporada. Nesses últimos jogos temos corrido para trás em alguns momentos porque temos pressionado as equipes. Geralmente zagueiro que corre em direção ao seu gol tem coisa errada. E em alguns momentos passamos por essa situação".

O Vitória está na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento com 39 pontos. A pontuação é a mesma do Náutico, primeiro clube fora do Z-4, mas que tem um triunfo a mais. 

Para Wallace, a pressão diante da fase ruim do Vitória é encarada como natural. "Temos conversado bastante, mas acredito que não tenha passado nada de essencial, nada que os atletas já não saibam. O atleta está condicionado para passar por pressão, ganha muito bem para suportar pressão. Claro que o atleta mais jovem não tem essa divulgação toda, mas acho que os meninos da base do Vitória estão tranquilos e cientes da responsabilidade que têm".

Este é o segundo ano consecutivo que o Vitória luta contra o rebaixamento na Série B. 

Como últimos jogos na Série B, o Vitória encara o Guarani e Brasil de Pelotas fora de casa e o Botafogo-SP no Barradão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário