Caravana de Direitos Humanos chega a 10ª edição em Barreiras

Ação conta com atividades nos dias 10 e 11 de julho; nove municípios já receberam o projeto

Por Da Redação
Ás

Caravana de Direitos Humanos chega a 10ª edição em Barreiras

Foto: Cleomário Alves/Ascom SJDH

A Caravana de Direitos Humanos chega à sua 10ª edição em 2025 no município de Barreiras, no oeste da Bahia. A ação conta com atividades nos dias 10 e 11 de julho e é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

A Caravana se soma ao Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) que, com o projeto PGJ Itinerante, terá sua sede estadual instalada no município durante os dois dias, com o objetivo de promover uma aproximação institucional do MPBA com os cidadãos.

A população do município também contará com serviços como emissão da Carteira de Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência; segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; Carteira de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista; além de orientações jurídicas, educação previdenciária, renegociação de dívidas, reconhecimento espontâneo de paternidade, acordos de alimentos e emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

A emissão da CIN (novo RG), em Barreiras, será realizada mediante agendamento prévio.

Além do Ministério Público da Bahia, participam da Caravana o Tribunal de Justiça, o INSS, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Instituto de Identificação Pedro Mello e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do programa Bahiater.

Caravana de Direitos Humanos em outros municípios

Nos dias 14 e 15, a Caravana chega ao território de identidade Velho Chico, para atender à população do município de Carinhanha. Já nos dias 16 e 17, será a vez das comunidades quilombolas de Parateca e Pau D’Arco, no município de Malhada.

Nos dias 18 e 19 de julho, o projeto ocorre no território Sertão Produtivo, com foco no atendimento às comunidades quilombolas do município de Palmas de Monte Alto.

Ao todo, nove municípios já receberam o projeto em 2025.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.