Carga de eucalipto avaliada em mais de R$ 200 mil é encontrada em galpão na Bahia
Ação resultou na prisão de três suspeitos

Foto: Ascom/Polícia Civil
Uma carga de eucalipto avaliada em R$ 220 mil foi encontrada pela Polícia Civil (PC), na cidade de Poções, no sudoeste da Bahia, em um galpão ilegal. Ao longo da ação, comandada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, que ocorreu na quarta-feira (10), três homens de 21, 23 e 29 anos, foram presos em flagrante delito.
De acordo com a PC, a carga encontrada foi roubada na última segunda-feira (8), no município de Itaobim, no estado de Minas Gerais. As vítimas foram rendidas durante viagem que faziam em um caminhão e obrigadas a seguir deitadas na cabine. Elas foram liberadas horas depois, na cidade de Divisa Alegre, em Minas Gerais.
O galpão ilegal estava localizado às margens da BR-116 e funcionava como depósito para veículos e cargas roubadas. Além do veículo e da carga de eucalipto, os investigadores identificaram outros caminhões desmanchados e variadas mercadorias roubadas, a exemplo de pneus e material para piscinas.
Os três suspeitos presos ao longo da ação realizada pela PC foram autuados pelos crimes de receptação e associação criminosa. Depois de fazer os procedimentos ilegais, eles foram enviados para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista.
As investigações prosseguem, com intenção de identificar outros integrantes da organização criminosa.