Carla Zambelli entrega apartamento funcional à Câmara

Zambelli terá que pegar multa por atraso na entrega

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Carla Zambelli entrega apartamento funcional à Câmara

Foto: Lula Marques/ EBC

A defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL), atualmente foragida na Itália, devolveu nesta quarta-feira (15) o apartamento funcional em que ela residia com a mãe e o filho em Brasília. A entrega ocorreu com atraso, o que deverá implicar o pagamento de multa de aproximadamente R$ 7 mil.

A parlamentar ocupava o imóvel com a mãe e o filho, João Zambelli, antes de fugir ao exterior após ter sua prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro Alexandre de Moraes expediu mandado de prisão preventiva contra Zambelli e requisitou sua inclusão na lista de procurados da Interpol. Ela foi condenada a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o hacker Walter Delgatti Neto.

A defesa solicitou extensão do prazo para desocupação do imóvel e pediu a revogação da multa, alegando que Zambelli não teria sido formalmente notificada quanto à data limite para entrega.

De acordo com as normas da Câmara, o imóvel funcional deve ser devolvido em até 30 dias após o afastamento do mandato. Zambelli teve licença oficial concedida no dia 5 de junho.

O advogado Fábio Pagnozzi informou que entregou as chaves à Câmara e apontou que o prazo expirou “ultrapassou 10 dias”. Ele ressaltou que Zambelli não foi notificada oficialmente, pois a comunicação foi feita apenas ao gabinete do seu suplente, Coronel Tadeu. Por isso, segundo ele, a deputada não tinha ciência da data exata para desocupar o apartamento.

"Ela ainda é deputada. Ela realmente não gostou da situação de ter que devolver o imóvel, mas também tendo que devolver, não se opôs a isso. Como o Coronel Tadeu disse não precisar do imóvel e que não usaria também o auxílio-moradia, ela achou que poderia ficar com o imóvel até resolver a cassação", afirmou. “Se tiver multa, e realmente for constatado um valor para que a deputada arque, isso vai ser pago, sem nenhum problema”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário