Carla Zambelli passa mal durante audiência de extradição da Itália e é atendida por médica
Zambelli é considerada foragida da Justiça brasileira por deixar o país após ser condenada a 10 anos de prisão

Foto: Reprodução/Edilson Rodrigues/Agencia Senado
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), considerada foragida da Justiça brasileira, compareceu ao tribunal de Roma, na Itália, nesta quarta-feira (13), para uma audiência do processo em que a Justiça italiana avalia a possibilidade de extradição ao Brasil. Durante a sessão, Zambelli afirmou estar passando mal e foi atendida por uma médica.
A profissional chegou a examiná-la, mas até o momento ainda não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da deputada. A defesa de Zambelli, inclusive, alega questões de saúde para solicitar a liberdade dela.
Durante a sessão realizada nesta quarta, será decidido se Zambelli seguirá presa ou aguardará em liberdade por uma decisão da Justiça Italiana sobre o pedido de extradição ao Brasil.
Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 7 de junho deste ano, a 10 anos de prisão por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela fugiu do país dias após a condenação e foi considerada foragida.
Desde então, o nome da deputada federal foi incluído na lista de foragidos da Interpol, e no dia 29 de julho de 2025, foi presa em Roma, após ser localizada pela polícia italiana.
LEIA TAMBÉM:
Caso Zambelli: Tribunal de apelação italiano realiza audiência para tratar de extradição na próxima quarta (13)
Extradição de Carla Zambelli da Itália vai ser decidia em audiência na quarta-feira (13)
Câmara quer ouvir Zambelli e hacker em processo de cassação
Justiça italiana mantém prisão de Carla Zambelli após audiência