Após denúncia de Felca, Justiça autoriza busca e apreensão na casa de Hytalo Santos
Influenciador paraibano é acusado de exploração de menores

Foto: Reprodução
Após um pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Justiça autorizou na tarde desta quarta-feira (13) um mandado de busca e apreensão contra o influenciador Hytalo Santos, de 28 anos.
A decisão é assinada pelo juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa, Adhailton Lacet Correia Porto, e faz parte do processo em que o influenciador é acusado de exploração de menores.
• LEIA MAIS: Quem é Hytalo Santos, influenciador com 17 milhões de seguidores suspeito de explorar menores
Segundo a determinação, todos os aparelhos eletrônicos usados por Hytalo para gravação, edição e divulgação de conteúdos digitais serão apreendidos e encaminhados à autoridade policial para análise pericial.
O influenciador paraibano também teve o acesso às redes sociais bloqueado por decisão da Justiça e foi proibido de ter contato com os menores citados no processo de exploração.
Entenda o caso
O youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, publicou um vídeo na última quarta-feira (6) em que denuncia a exploração de menores de idade na criação de conteúdo na internet.
Uma das denúncias é contra o influenciador Hytalo Santos, que teve a conta no Instagram desativada na sexta-feira (8), logo após a polêmica.
Apesar de o caso ganhar visibilidade recentemente, Hytalo é investigado desde 2024 pelo Ministério Público da Paraíba por possível exploração de menores em conteúdos publicados nas redes sociais.
LEIA MAIS:
• Hugo Motta afirma que vai pautar projetos sobre menores em rede sociais após repercussão de vídeo sobre adultização
• Entenda o caso envolvendo os influenciadores Hytalo Santos e Izabelly Vidal