Carlos Bolsonaro critica decisão do STF após negativa de prisão domiciliar ao ex-presidente
Pedido de domiciliar humanitária foi apresentado pela defesa de Jair Bolsonaro após internação

Foto: Renan Olaz/CMRJ
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) se pronunciou nesta quinta-feira (1º) após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar o pedido de prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A solicitação havia sido apresentada pela defesa na quarta-feira (31), com base no estado de saúde do ex-chefe do Executivo.
A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, que entendeu não estarem presentes os requisitos legais para a concessão da prisão domiciliar humanitária. Bolsonaro segue custodiado pela Polícia Federal.
Em publicação na rede social X, Carlos Bolsonaro afirmou que o pedido foi negado “mesmo diante de todas as condições de saúde expostas nos últimos dias e dos precedentes apresentados pelos advogados” do ex-presidente.
Jair Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde a véspera de Natal. Ele passou por uma cirurgia no dia 25 de dezembro para tratar uma herniorrafia inguinal bilateral e segue em recuperação.
Durante o período de internação, o ex-presidente também foi submetido a três procedimentos de bloqueio anestésico do nervo frênico, utilizados para tentar conter crises de soluço. Além disso, realizou uma endoscopia digestiva alta, totalizando cinco intervenções médicas.
LEIA MAIS:
-> Defesa de Bolsonaro pede permanência em hospital até decisão de prisão domiciliar
-> Moraes nega pedido de prisão domiciliar e mantém Bolsonaro preso na PF
-> Bolsonaro passa por cirurgia e deve realizar novo procedimento no dia 31, afirma boletim médico
-> Entenda o procedimento que deve ser feito nesta segunda para tratar crise de soluços de Bolsonaro


