Carlos Bolsonaro é investigado por funcionários fantasmas

Caso teria ocorrido no primeiro mandato do político na Câmara Municipal do Rio

[Carlos Bolsonaro é investigado por funcionários fantasmas ]

FOTO: Dida Sampaio/Agência Estado

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) investiga o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) por suspeita de ter empregado funcionários fantasmas no gabinete dele ainda no primeiro mandato na Câmara Municipal do Rio, iniciado em 2001, quando tinha 17 anos, o que seria um crime de peculato. 

De acordo uma reportagem do Globonews, que teve acesso ao inquérito da investigação, o MP-RJ investiga, entre alguns servidores, o caso de uma mulher que foi contratada pelo vereador entre 2003 e 2005. De acordo com o documento, os suspeitos de serem funcionários fantasmas estão "servidores com idade elevada, e que moram em outros municípios e até em outros estados, distantes de onde é exercido o mandato do vereador Carlos Bolsonaro", o que "inviabilizaria o cumprimento das funções de assessoria parlamentar".

Ainda de acordo com a  reportagem,  entre os funcionários que moravam em outras cidades, há também alguns que ficavam por meses sem aparecer na Câmara, além daqueles que não tinham crachá de servidor.

Diva da Cruz Martins, hoje com 72 anos, trabalhou no gabinete de 2003 a 2005, prestando serviços durante o primeiro e segundo mandatos do vereador. Em entrevista à Globonews , ela disse que ganhava R$ 3 mil na época e que o trabalho dela era "comparecer à Câmara de Vereadores uma vez por mês, buscar uns folhetos e distribuir às pessoas no Centro de Nova Iguaçu". "Eu não encontrava com ninguém. Eu ia lá e voltava, não sei nem quem trabalhava lá. Não sei nem quem era funcionário, quem não era", disse.

No Twitter, o vereador criticou a Globo por um procedimento em segredo de justiça ser "vazado misteriosamente". Segundo ele, há desinformações no que foi divulgado e que todos os esclarecimentos serão feitos à Justiça.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!