MP para reduzir conta de luz no Norte e Nordeste é preparada por Bolsonaro

A Medida Provisória investiria recursos para abater aumentos nas tarifas

[MP para reduzir conta de luz no Norte e Nordeste é preparada por Bolsonaro ]

FOTO: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro vai assinar uma nova medida provisória (MP),  para reduzir conta de luz no Norte e Nordeste, com objetivo de direcionar recursos para abater aumentos nas tarifas e reduzir o custo da energia. O texto direciona recursos pagos pelas distribuidoras, transmissoras e geradoras. As informações são do Gazeta Brasil. 

O valor seria para programas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Eficiência Energética para abater as tarifas de energia do consumidor.

Serão investidos R$ 3 bilhões a R$ 4 bilhões e deve ser aplicado no fundo setorial Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que é responsabilizado pelos diversos incentivos e políticas públicas, como descontos para clientes de baixa renda até o programa federal de universalização Luz Para Todos.

O governo estuda ainda retirar a obrigação de que alguns consumidores, que tiveram distribuidoras privatizadas em 2018,  paguem o empréstimo que financiou a operação dessas empresas durante o período de designação.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!