Cármen Lúcia arquiva pedido do PT de investigação contra Moro

Acusação dizia que ministro teria cometido abuso de autoridade, violação de sigilo funcional e supressão de documento

Por Da Redação
Ás

Cármen Lúcia arquiva pedido do PT de investigação contra Moro

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo Agência Brasil

Justificando não ter nenhum elemento que indique que o ministro da Justiça, Sergio Moro, tenha obtidos dados de ligação ilegais, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, atendeu o pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e arquivou nesta sexta-feira (16), a acusação feita pelo Partidos dos Trabalhadores. 

Segundo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e o senador Humberto Costa (PT-PE),  Moro teria cometido abuso de autoridade, violação de sigilo funcional e supressão de documento, por supostamente ter tido acesso à investigação sigilosa da Polícia Federal na Operação Spoofing, que apura a invasão de celulares de diversas autoridades. 

A causa que levou os petistas a entrarem com o pedido foi a divulgação de uma nota do Superior Tribunal de Justiça (STJ) dizendo que Moro entrou em contato com João Otávio de Noronha, presidente da Corte, para pedir as destruição das mensagens. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário