Carnaval 2022: eventos nas ruas de São Paulo terão patrocínio de empresa cervejeira
Expectativa é de que 15 milhões de pessoas compareçam

Foto: Reprodução
Pelo terceiro ano, o Carnaval de rua de São Paulo terá patrocínio de uma empresa ligada à Ambev. Em 2019 e 2020, o patrocínio foi feito pela Arousco, mas desta vez será pela CRBS S.A, ambas ligadas à empresa de bebidas. A proposta de R$ 23 milhões, o valor mínimo em edital, foi tornada pública nesta segunda-feira (8). A prefeitura de São Paulo espera receber o público de 2020, quando 15 milhões foram às ruas da capital.
Os blocos, cordões e grupos musicais devem desfilar nos períodos pré, durante e pós carnaval, entre os dias 19 de fevereiro e 6 de março.
A realização do evento, no entanto, será tomada somente com aval dos órgãos municipais de saúde, a depender do número de infectados pela Covid-19.
O Carnaval de rua de 2022, apesar de ainda não confirmado, já tem 867 desfiles inscritos. De acordo com apuração do Estadão, as inscrições tiveram uma queda de 9,68%, ante 960 em 2020.
As inscrições também caíram no Rio, de 731 para 620, uma redução de 15,18%. Os números também costumam variar até a chegada do carnaval. Do total em 2020, por exemplo, 441 foram autorizados a ocorrer.