Carnaval 2023: Presidente da Liesa quer desfiles menores na Sapucaí em julho
Proposta ainda será debatida com dirigentes das agremiações

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Jorge Perlingeiro, a voz que lê as as notas na apuração carioca do Grupo Especial e também presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), celebrou, na manhã deste domingo (24), a realização do primeiro desfile sob sua gestão. Jorge também anunciou a sua ideia de um carnaval fora de época em julho, na Sapucaí. Proposta ainda será debatida com dirigentes das agremiações.
Jorge afirmou que seria um desfile sem competição, apenas um espetáculo para levar público, atrair turistas e envolver as comunidades. A expectativa para implementação da proposta é em 2023. Perlingeiro também anunciou que quer fazer algumas mudanças para os próximos carnavais, como reduzir os credenciamentos para as duas noites de desfile. O dirigente aproveitou para comemorar a reforma da passarela do samba, com troca do piso, melhora do escoamento das águas em caso de chuvas e a nova iluminação.
Ainda há entradas para arquibancadas e frisas. A apuração será realizada na terça-feira (26), na Praça da Apoteose. A liga promete divulgar na quinta-feira (28) as justificativas dos jurados para as notas.