• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Carnaval: buscas por customização de abadá crescem mais de 120% e podem gerar renda extra para empreendedores

Carnaval: buscas por customização de abadá crescem mais de 120% e podem gerar renda extra para empreendedores

Informação é de um levantamento produzido pela Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online e criação de marketing de conteúdo

Por Michel Telles
Ás

Carnaval: buscas por customização de abadá crescem mais de 120% e podem gerar renda extra para empreendedores

Foto: Divulgação Assessoria

Fevereiro finalmente chegou entre nós e, com ele, a expectativa para o Carnaval. Após dois anos sem folia, 2023 promete entregar a maior festa de todos os tempos e, para os mais variados nichos, isso pode representar uma renda extra no final do mês. Na moda, por exemplo, a data é marcada pela compra de fantasias, acessórios e roupas brilhosas, itens essenciais para personalizar os looks dos foliões. Em busca dessa individualização, um nicho específico ganha destaque na época: a customização de abadás. 

De acordo com uma pesquisa da Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online e criação de marketing de conteúdo, as buscas na internet pelo termo “customizar abadá” cresceram 124.2% no último ano. Apenas em dezembro, “abadá customizado” teve mais de 49 mil procuras. 

“Para as costureiras e modistas, esse potencial de mercado específico da época é uma oportunidade para crescer junto à festa. Mas, para isso, é essencial que as pessoas saibam sobre o seu trabalho. Fazer publicações nas redes sociais, principalmente no TikTok, onde as pessoas estão fazendo buscas como no Google, é uma forma de mostrar que você também está dentro da folia”, explica Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush no Brasil. 

De janeiro a dezembro do último ano, “Carnaval 2023” teve mais de 5.8 milhões de pesquisas na internet. Aproveitando a visibilidade da festa, diversos outros mercados podem aproveitar o momento e investir no marketing de seus negócios. Mesmo quem não oferece produtos e serviços que sejam ligados ao Carnaval, podem e devem fazer referências à folia. Na última semana, o Habibs, por exemplo, anunciou quatro esfihas temáticas, que repercutiram entre os consumidores. 

“Surfar na onda dos assuntos do momento é a melhor estratégia para atrair novos consumidores e engajar com os clientes já fidelizados. Por isso, crie conteúdos na internet, dê dicas e explique sobre assuntos dentro do seu nicho de negócios. Dessa forma, mesmo que a pessoa não compre um produto ou serviço, ela irá visitar seu site, ou rede social, e conhecer sua marca”, finaliza Casagrande.  

Ferramentas como Análise de Tráfego da SemrushVisão Geral de Palavras-chave e Análise de Domínio podem informar estratégias de marketing com informações essenciais sobre atividades online do público-alvo do setor. Para mais detalhes, acesse o site da plataforma. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário