• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Carreta de combustível é apreendida com nota fiscal fraudada na Bahia

Carreta de combustível é apreendida com nota fiscal fraudada na Bahia

Apreensão aconteceu na região da Chapada Diamantina

Por Da Redação
Às

Carreta de combustível é apreendida com nota fiscal fraudada na Bahia

Foto: Reprodução / PRF

Uma carreta de combustível foi apreendida, neste domingo (16), com nota fiscal fraudada, no Km 270 da BR-242, no trecho da cidade de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina. Esse é o terceiro veículo apreendido com fraudes na nota fiscal no mês de agosto.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava 44 mil litros de álcool hidratado. O material, que foi encontrado durante vistoria, era levado para o Rio Grande do Norte.

A PRF informou que ao ser abordado, o motorista demonstrou nervosismo e deu informações contraditórias com relação ao destino da carga. A Secretária da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) foi chamada no local e constatou a sonegação fiscal. O combustível e a carreta foram retidos na unidade operacional da PRF de Itaberaba e só serão liberados quando a Sefaz apurar as irregularidades.

A secretaria pediu, na última quarta-feira (12), a abertura de um inquérito para apurar fraudes no comércio e transporte de combustível na Bahia.

Conforme a PRF, duas outras carretas de combustíveis foram apreendidas neste mês. Uma das apreensões aconteceu na noite do dia 7, e a outra na manhã do dia 8. De acordo com a Sefaz, o inquérito foi aberto pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, por causa das similaridades entre as duas apreensões.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.