Carro que Schumacher utilizou em sua estreia na F1 está à venda por quase R$ 9 mi
Piloto alemão segue em tratamento após acidente de esqui em 2013

Foto: Divulgação/Speedmaster Cars
Um dos carros mais lendários da história da Fórmula 1 está à venda. Trata-se da Jordan 191, veículo em que Michael Schumacher estreou na categoria na temporada de 1991. 30 anos depois, o carro, que atualmente pertence ao ex-piloto britânico de turismo James Hanson, está avaliado em cerca de 1,2 milhão de libras (aproximadamente R$ 8,6 milhões na cotação atual). A venda será realizada pela Speedmaster Cars, empresa especialista no comércio de raridades do mundo do esporte a motor.
O Jordan 191 foi projetado por Gary Anderson para a temporada de estreia da equipe na categoria. Andrea de Cesaris e Bertrand Gachot eram os pilotos principais, Schumacher dirigiu o carro no GP da Bélgica, após substituir Gachot, que havia se envolvido em uma briga de trânsito e foi preso. Em sua primeira corrida, o alemão largou na sétima colocação, mas abandonou a prova por conta de problemas mecânicos.
Após alguns meses na Jordan, Schumacher se mudou para a Benetton (1992-1995), pela qual conquistou dois títulos mundiais. Na sequência, foi para a Ferrari, onde ficou de 1996 a 2006 e foi campeão em mais cinco oportunidades. Sua última experiência na Fórmula 1 foi com a Mercedes (2010-2012).
Já veterano, ele não conquistou títulos, mas ajudou a desenvolver a equipe que domina a categoria atualmente. Em 2013, cerca de um ano depois da última aposentadoria, Schumacher sofreu um acidente de esqui e, desde então, pouco se sabe sobre seu estado de saúde.