Ex-goleiro Aranha é internado em UTI com 50% dos pulmões comprometidos pela Covid-19

Apesar da situação ser considerada preocupante, o ex-jogador não precisou ser intubado

[Ex-goleiro Aranha é internado em UTI com 50% dos pulmões comprometidos pela Covid-19]

FOTO: Ivan Storti/Santos FC

O ex-goleiro Aranha foi internado no último sábado (5), no Hospital das Clínicas, em Pouso Alegre, Minas Gerais, em decorrência do quadro agravado de Covid-19. A situação é considerada complicada já que ele teve mais de 50% dos pulmões comprometidos e precisou ir direto para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Apesar disso, ainda não foi necessário que ele fosse intubado.

O corpo médico tem como objetivo principal intensificar a fisioterapia respiratória justamente com intenção de evitar qualquer tipo de ventilação artificial. Porém, o ex-goleiro está necessitando de cateter respiratório na dose máxima de oxigênio.

Tendo tido passagens por equipes do cenário nacional como Ponte Preta, Atlético-MG, Santos e Palmeiras, Aranha encerrou a carreira em 2018 jogando pelo Avaí. O ex-goleiro venceu a Libertadores pelo Santos em 2011 e a Recopa Sul-Americana em 2012. No ano de 2015, venceu a Copa do Brasil pelo Palmeiras.

Aranha ficou marcado pelo episódio de racismo sofrido quando atuava pelo Santos, em agosto de 2014, quando em um duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil, recebeu xingamentos preconceituosos por parte dos torcedores do time gaúcho.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!