Carro voador é aprovado em testes na Eslováquia e recebe certificação para voar

“AirCar” é movido por um motor BMW e funciona a base de combustível comum

Por Da Redação
Ás

Carro voador é aprovado em testes na Eslováquia e recebe certificação para voar

Foto: Reprodução

Testes de voo na Eslováquia aprovaram um carro, nomeado de “AirCar”, que pode se transformar em uma pequena aeronave. De acordo com Klein Vision, a empresa por trás do “carro-avião de modo duplo”, o veículo recebeu um Certificado de Aeronavegabilidade da Autoridade de Transporte Eslovaca após completar 70 horas de “testes de voo rigorosos”.

Conforme um comunicado divulgado pela empresa, os voos de teste, que incluíram mais de 200 decolagens e aterrissagens, foram compatíveis com os padrões da Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA). “Os desafiadores testes de voo incluíram toda a gama de manobras de voo e desempenho e demonstraram uma surpreendente estabilidade estática e dinâmica do veículo quando está em modo aeronave”, disse a empresa.

Um porta-voz da Klein Vision disse à CNN que, para dirigir o veículo híbrido, será necessário ter uma licença de piloto. A empresa pretende colocar o “AirCar” à venda dentro de 12 meses.

O “AirCar” é movido por um motor BMW de 1,6 litros e funciona com um simples “combustível vendido em qualquer posto de gasolina”, disse Anton Zajac, cofundador da Klein Vision. O veículo pode voar a uma altitude máxima de 18.000 pés (cerca de 5,4 quilômetros).

“A certificação entregue ao AirCar abre as portas para a produção em massa de carros voadores muito eficientes”, disse o piloto de testes Stefan Klein, inventor do carro e líder da equipe de desenvolvimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.