Carta chega ao destino após ser enviada há mais de 100 anos

Envelope com selo de um pence com a cabeça do rei George V foi escrita em 1916

[Carta chega ao destino após ser enviada há mais de 100 anos ]

FOTO: Reprodução

Uma carta chegou ao seu destino após mais de um século de ter sido escrita. Enviada em fevereiro de 1916, a correspondência chegou ao endereço pretendido em Hamlet Road, no sul de Londres.

Os atuais moradores receberam e acharam que o ano teria sido o erro de escrita. “Percebemos que o ano era 16. Então pensamos que era 2016”, disse Finlay Glen à CNN na quinta-feira (16). “Então percebemos que o selo era um rei em vez de uma rainha, então sentimos que não poderia ser 2016”.

Glen afirmou que recebeu a carta há alguns anos, mas só agora levou à sociedade histórica local, para que uma pesquisa fosse realizada. O envelope tem um selo de 1 pence com a cabeça do rei George V.

A carta foi enviada no meio da Primeira Guerra Mundial – mais de uma década antes do nascimento da rainha Elizabeth II.

A carta foi endereçada a "minha querida Katie", que, de acordo com o historiador Stephen Oxford, era a esposa do magnata local Oswald Marsh. No entanto, foi escrita por Christabel Mennel, filha do comerciante de chá Henry Tuke Mennel, enquanto sua família estava de férias em Bath, no oeste da Inglaterra.

Na carta, Mennel escreve: “Estou muito infeliz aqui com um resfriado muito forte”.

Oswald Marsh, o ex-residente da propriedade de Hamlet Road, “era um negociante de selos altamente conceituado, frequentemente chamado como testemunha especialista em casos de fraude de selos”, de acordo com Oxford.

A Norwood Review está produzindo um relatório completo sobre a carta.


Comentários