Cartão de crédito da Apple chega em agosto
O Apple Card estará disponível, inicialmente, apenas nos Estados Unidos

Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (31), a Apple confirmou que irá lançar em agosto o Apple Card, seu cartão de crédito sem tarifas. Na última semana, rumores já sugeriam que a empresa americana planejava estrear o produto nesta ocasião, mas a informação oficial foi divulgada ontem pelo CEO da empresa, Tim Cook, durante a apresentação do balanço financeiro do último período fiscal. O lançamento do iOS 12.4, no último dia 22, garantiu o suporte ao novo cartão.
Inicialmente, o Apple Card estará disponível apenas nos Estados Unidos, sem previsão de chegada ao Brasil. O serviço poderá ser solicitado diretamente no iPhone (iOS), por meio do app Wallet, que controla o Apple Pay. Apesar de o foco estar na versão digital do produto, um cartão físico feito de titânio também estará disponível para a utilização em diversos estabelecimentos.
De acordo com o G1, o cartão não irá cobrar taxas de anuidade nem tarifas para atrasos de pagamento ou limite ultrapassado. A empresa cobrará juros apenas caso o valor pago seja menor que o total da fatura.
Além disso, no mesmo evento foi anunciado o serviço de streaming oficial da empresa da maçã: o Apple TV+.
Como funciona:
Criado em parceria com o banco americano Goldman Sachs, o Card poderá ser utilizado tanto para compras no Apple Pay como para transações convencionais, fruto da parceria com a bandeira MasterCard.
Com isso, os consumidores terão um retorno financeiro de 3% para gastos feitos na Apple Store, 2% para compras que utilizem o serviço de pagamentos da empresa e 1% em todas as outras utilizações do cartão. Chamada de "Daily Cash", a economia estará disponível na carteira digital do smartphone para uso posterior ou transferência para uma conta bancária.