Carvão destaca cortes nobres e cozinha de fogo no Restaurant Week Salvador!

Aos detalhes.

Por Michel Telles
Às

Carvão destaca cortes nobres e cozinha de fogo no Restaurant Week Salvador!

Foto: Caio Diniz

Restaurante Carvão, com cozinha comandada pelo chef Guto Lago, convida o público a vivenciar uma experiência especial de sabores durante mais uma edição da Restaurant Week, mantendo sua tradição na cozinha de fogo e com foco em cortes de carne 

Para o almoço (R$ 99, de segunda a sexta), o menu traz opções como torresmo crocante regado à cachaça da casa com limão rosa e coração de galinha na brasa ao estilo oriental. Entre os pratos principais, destacam-se opções como bife ancho Angus na brasa, servido com baião de dois, queijo coalho tostado, vinagrete da casa e farofa à provençal e a kafta na brasa com homus de beterraba, coalhada seca, lascas de pão sírio e molho fresco de hortelã.

No jantar (R$ 119, de segunda a sexta), o menu oferece sugestões como steak tartare levemente defumado sobre pão de tapioca e croquete de carne seca com compota de abóbora. Entre os pratos principais, uma das alternativas é o rosbife ao molho de mostarda, acompanhado de salada de batatas, furikake e folhas de rúcula selvagem ou o arroz meloso de ossobuco.

A verrine de chocolate branco com ameixa e doce de leite é opção dos dois menus, que traz ainda outras sugestões. Confira o menu completo em @restaurantecarvao.

Ambos os menus são servidos de segunda a sexta-feira, exceto em datas comemorativas e feriados, e refletem a proposta do Carvão, no Jardim Apipema, de celebrar a primazia do fogo, aliar técnica e criatividade e reafirmar que seus cortes de excelência continuam sendo ponto de partida para criações de sucesso, trazendo a bagagem e técnicas do chef Guto Lago.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário