• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Casa de tratamento para dependentes químicos é fechada em Ipirá após denúncia de maus-tratos

Casa de tratamento para dependentes químicos é fechada em Ipirá após denúncia de maus-tratos

Durante o período de suspensão, internos serão encaminhados para outras instituições para seguirem com o tratamento

Por Da Redação
Às

Casa de tratamento para dependentes químicos é fechada em Ipirá após denúncia de maus-tratos

Foto: Reprodução/TV Subaé

Uma instituição que oferece tratamento para dependentes químicos teve as atividades suspensas após denúncias de maus-tratos contra internos, no município de Ipirá, a aproximadamente 101 km de Feira de Santana.

A ação aconteceu na tarde de quinta-feira (23), durante uma operação conjunta da Delegacia Territorial de Ipirá, do Ministério Público e da Polícia Militar (PM).

Segundo informações da Polícia Civil (PC), as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da instituição, localizada no povoado de Nova Brasília, zona rural da município. No local, foram apreendidos documentos e objetos, além de diversas irregularidades estruturais e sanitárias identificadas.

Por determinação judicial, o estabelecimento vai ser administrado por uma comissão interventora durante o tempo de suspensão. Os internos serão encaminhados para outras instituições adequadas para seguirem com o tratamento da dependência química.

Ainda de acordo com a PC, a operação teve como objetivo a defesa da dignidade da pessoa humana e o enfrentamento de práticas que coloquem em risco a vida e a integridade física de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.