Casa do Mensageiro lança mini documentário "Esù, o sagrado no caos" em agosto

Obra tem o objetivo de quebrar estereótipos acerca do orixá

[Casa do Mensageiro lança mini documentário

FOTO: Reprodução

No próximo domingo (1), a Casa do Mensageiro lança o mini documentário "Esù, o sagrado no caos". A obra traz, através de um olhar filosófico, o Orixá Esù e sua presença nos processos de transformações e dualidades do mundo. Além disso, o documentário tem o objetivo de quebrar estereótipos acerca do orixá, que sempre foi associado a algo demoníaco e negativo. 

A obra contará com as falas do Babalorixá Rychelmy Esutobi e Egbomi Cici, que trazem um outro olhar sobre esse orixá e toda a filosofia que o seu culto possui, assim como a influência na formação do povo preto na diáspora. Diante do momento atual vivido pela sociedade, a produção audiovisual levará o público a refletir sobre como pensar, através da filosofia de Esú, os altos e baixos, o novo, o que transcende e o que continua. Através do caos, Esù atua como agente que (re)instaura a ordem e promove a transformação do mundo.  

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias - CCPI (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. A produção estreia no Canal do YouTube Casa do Mensageiro.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[PM recupera veículos roubados em Valéria]

Suspeitos que andavam como motos com placas clonadas foram presos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!