Casal de idosos bate recorde de tatuagens com 376 caveiras e 216 penas
Os dois juntos somam mais de 2 mil horas de sessões nas cadeiras de tatuadores

Foto: Divulgação/Guinness World Records
Um casal atingiu um recorde mundial do Guinness Book por serem os idosos mais tatuados em seus respectivos gêneros. Charles "Chuck" Helmke, 81, e Charlotte Guttenberg, 74, coloriram quase todas as partes do corpo.
Segundo o jornal britânico Daily Star, os dois juntos somam mais de 2 mil horas de sessões nas cadeiras de tatuadores. Chuck tem 97,5% de seu corpo tatuado, mas sua esposa Charlotte o supera, tendo coberto 98,75% de seu corpo com tinta.
Os dois se conheceram em um estúdio de tatuagem, onde Charlotte estava em uma das suas primeiras sessões e demonstrava insegurança. Para acalmá-la, Chuck se ofereceu para segurar a mão dela, enquanto o tatuador aplicava a ilustração e assim surgiu a atração mútua.
Segundo ela, os desenhos deram uma sensação de liberdade e, por isso, não parou mais. Com o passar dos anos, ela acabou preenchendo mais de 98% do corpo com tatuagens, apenas seu rosto e parte de suas mãos seguem intocados. Já Chuck começou a se tatuar quando tinha 18 anos, em 1959.
Apesar de serem coloridos, a mulher afirmou que ela e Chuck não percebem as tatuagens quando se olham. "É apenas parte de nós", disse. "É uma pequena parte da nossa vida e algumas pessoas provavelmente não entendem isso. Não define quem somos de forma alguma."