• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Casal é preso por suspeita de agredir e provocar morte de bebê de dois meses em Feira de Santana

Casal é preso por suspeita de agredir e provocar morte de bebê de dois meses em Feira de Santana

Criança morreu em unidade de saúde a qual foi levada com diversas lesões na tarde de terça-feira (2)

Por Da Redação
Às

Casal é preso por suspeita de agredir e provocar morte de bebê de dois meses em Feira de Santana

Foto: Reprodução/TV Subaé

Um casal foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (2), na cidade baiana de Feira de Santana, por suspeita de praticar maus-tratos que resultaram na morte de um bebê de dois meses.

Conforme divulgado pela Polícia Civil (PC), no domingo (30), o bebê havia sido levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha com lesões, mas os pais fugiram do local antes da chegada da polícia.

Na terça-feira, o recém-nascido foi levado de volta a UPA com quadro de saúde mais grave, e morreu por parada cardíaca às 12h15, mesmo após tentativas de reanimação.

O médico plantonista acionou a polícia antes de informar aos pais da criança que ela tinha morrido, para evitar uma nova fuga do casal. 

O coordenador da Polícia Civil do Interior da Bahia, delegado Rafael Almeida, detalhou que a mãe da criança relatou a uma médica que caiu por cima do bebê durante uma briga com o marido, e que teria caído novamente na segunda vez em que levou a criança a unidade.

Após o acionamento da Polícia Militar, a Central de Flagrantes foi até a unidade de saúde e levou os pais da criança para a delegacia. Conforme registrado no Auto de Prisão em Flagrante, os pais da criança, um homem de 38 anos e uma mulher de 29, apresentavam indícios de negligência e violência contra o bebê.

O laudo médico detalhou que a criança apresentava hematomas na cabeça, assadura genitais, má higiene, baixo peso, e histórico recente de atendimento por trauma craniano.

Os pais do bebê permanecem presos à disposição a Justiça e o caso será apurado pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana. O corpo do bebê foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por exame necroscópico que deve auxiliar na conclusão das investigações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.