Casal suspeito de furto de 16 celulares durante Furdunço é preso em Salvador
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu perto do Farol da Barra

Foto: Polícia Civil da Bahia
Um homem de 46 anos e uma mulher de 25 foram presos em flagrante sob suspeita de furtar 16 celulares durante o Furdunço, festa do pré-carnaval de Salvador, no último sábado (7).
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu perto do Farol da Barra, depois de uma das vítimas registrar boletim de ocorrência e reconhecer os suspeitos.
Depois do reconhecimento, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e abordou o casal. Na bolsa da mulher, os agentes encontraram quatro aparelhos celulares. O casal foi encaminhado para o Posto Central de Flagrantes da Polícia Civil, montado no Farol da Barra.
Ao longo da revista pessoal, policiais civis encontraram outros 12 celulares, que estavam escondidos em uma roupa do tipo collant. De acordo com a polícia, todos os aparelhos eram oriundos de furto cometidos durante o evento.
O casal foi autuado em flagrante e segue à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar outros eventuais envolvidos nos crimes. Os celulares apreendidos passarão por uma análise para que possam ser devolvidos aos respectivos donos.
Para tentar diminuir esse tipo de ocorrência durante as festas populares, a Polícia Civil reforçou a campanha "Celular Protegido", que orienta a população a cadastrar o IMEI e outros dados do aparelho no site Alerta Cidadão, da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O cadastro facilita o rastreamento e recuperação do celular em situações de furto ou roubo e pode ser realizado pela internet.


