Caso Ana Luiza Mateus: homem preso por feminicídio é achado morto na cela
Local onde ocorreu o suicídio passou por perícia no início da noite desta quarta (22)

Foto: Reprodução
O homem preso pelo feminicídio da modelo Ana Luiza Mateus, de 29 anos, foi encontrado morto na cela, na noite desta quarta-feira (22), após se enforcar. Identificado como Endreo Lincoln Ferreira da Cunha, ele tinha 32 anos, mais de 20 anotações criminais e já havia sido condenado, em um dos casos, a três anos em regime aberto por atropelar um policial civil.
Segundo a Polícia Civil, Endreo havia sido preso em flagrante e chegou a apresentar o documento de um irmão na delegacia. O local onde ocorreu o suicídio passou por perícia no início da noite.
Em depoimento, ele afirmou ser “culpado” pela morte, embora tenha negado diretamente a autoria. De acordo com o delegado Renato Martins, a declaração não foi considerada uma confissão formal.
As investigações apontam que o relacionamento entre os dois, que durou cerca de três meses, era marcado por conflitos. A principal linha de apuração indica que a discussão teria sido motivada pelo desejo da vítima de encerrar a relação.
Crime
A psicóloga, modelo e maquiadora Ana Luiza Mateus morreu na quarta-feira (22), após cair do 13º andar de um prédio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Testemunhas afirmam que o casal discutia com frequência e que, na madrugada do crime, houve uma briga no apartamento.

Foto: Reprodução/Redes Sociais (Ana Luiza)
A polícia também aponta que o suspeito teria alterado a cena e tentado deixar o local pela saída dos fundos. Há ainda relatos de comportamento agressivo e de ciúmes excessivos, o que reforça a linha de investigação de feminicídio.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital, que já colheu depoimentos e analisa as provas reunidas.


