Caso kit robótica: PF identifica suposta entrega de dinheiro a motorista de assessor de Lira

Luciano Cavalcante foi exonerado na segunda (5)

[Caso kit robótica: PF identifica suposta entrega de dinheiro a motorista de assessor de Lira]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Federal identificou, durante a investigação de desvios em contratos de kit robótica, uma suposta entrega de dinheiro para um motorista de Luciano Cavalcante, ex-auxiliar direto do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Cavalcante é investigado no caso e foi exonerado do cargo de assessor da liderança do PP na Câmara na última segunda-feira (5). A informação é da Folha de S.Paulo. 

Ele e o motorista Wanderson Ribeiro foram alvo de busca e apreensão na operação Hefesto, realizada na semana passada. Segundo informações da PF, a entrega monitorada ocorreu em 17 de maio deste ano e foi realizada pelo casal Pedro Magno e Juliana Cristina, apontados como operadores da movimentação do dinheiro.

Foi o monitoramento de Pedro e Juliana que levou a corporação ao assessor de Lira. Após os saques, o casal se deslocou até um hotel no Setor Hoteleiro Sul, na capital federal, e estacionou o veículo que eles estavam nas proximidades do bloco B. Ao chegar ao local, ainda segundo as gravações, Pedro saiu do carro e aguardou a chegada do motorista de Cavalcante.

As imagens mostram que os dois se cumprimentam e seguem até um veículo estacionado no hotel. “Após a chegada de Wanderson Ribeiro, é possível verificar nas imagens que Pedro Magno pega uma pequena mochila no banco traseiro e na companhia do motorista de Luciano Cavalcante vão até o interior do veículo Corolla preto que estava em posse de Wanderson”, diz a PF.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!