Caso Miguel: prefeito é alvo de pedido de impeachment por usar dinheiro público para pagar serviços domésticos

Medida foi protocolada por dois advogados

[Caso Miguel: prefeito é alvo de pedido de impeachment por usar dinheiro público para pagar serviços domésticos]

FOTO: Reprodução/TV Globo

Os advogados Liana Cirne e Higor Araújo protocolaram nesta terça-feira (7), um pedido de impeachment contra o prefeito de Tamandaré, em Pernambuco, Sérgio Hacker (PSB), por quebra de decoro e uso de dinheiro público para o pagamento de três servidoras contratadas pelo município e que trabalhavam como domésticas na casa dele. De acordo com o pedido dos advogados, o prefeito de Tamandaré cometeu crimes de responsabilidade, que vieram à tona depois da morte de Miguel. Hacker é marido de Sari Corte Real, indiciada pela por abandono de incapaz que resultou na morte da criança no dia 2 de junho.

Dentre as servidoras, estão na lista a mãe e avó de Miguel Otávio, de 5 anos, que caiu do prédio de luxo, no Recife, onde o gestor mora. No dia do acidente, Miguel estava sob os cuidados de Sari, primeira-dama de Tamandaré, enquanto a mãe dele, a doméstica Mirtes Renata, passeava com a cadela da família Hacker Corte Real.

Na segunda (6), o Ministério Público de Contas (MPCO) pediu a investigação de possíveis pagamentos irregulares de diárias para o prefeito. De acordo com o órgão, ele teria recebido parcelas de R$ 400 para participar de reuniões no Recife, mesmo morando na capital.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!