Caso Queiroz: Habeas corpus vai ao STJ

Fabrício Queiroz está preso desde o dia 18 de junho

[Caso Queiroz: Habeas corpus vai ao STJ]

FOTO: Reprodução

A desembargadora Suimei Cavalieri, do Tribunal de Justiça do Rio, encaminhou nesta terça-feira (7), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) os habeas corpus apresentados pela defesa de Fabrício Queiroz e a esposa dele, Márcia Oliveira de Aguiar. Ele está preso desde o dia 18 de junho; ela, encontra-se foragida. 

Suimei, que compõe a 3ª Câmara Criminal do TJ, deu o voto que decidiu pela manutenção do Caso Queiroz na primeira instância. Com isso, Flávio Bolsonaro não tem direito a foro especial na segunda instância por ser deputado estadual na época em que os crimes teriam sido praticados.

Queiroz, que foi alvo de prisão preventiva há cerca de três semanas, é acusado de praticar obstrução de Justiça ao longo do processo. O caso estava prestes a ter a primeira denúncia apresentada quando os desembargadores do Rio mudaram o foro de Flávio. O MP entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal para que a investigação volte para a primeira instância. Com isso, a expectativa é de que os ministros analisem o pedido em agosto, quando voltarem do recesso.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!