Caso Vitória: acusado é julgado nesta segunda-feira (21) em São Paulo

O Júri será composto por 13 testemunhas e poderá ter duração de 2 dias

Por Da Redação
Às

Caso Vitória: acusado é julgado nesta segunda-feira (21) em São Paulo

Foto: Reprodução

É julgado nesta segunda-feira (21), o servente Júlio Ergesse, um dos presos acusados de participar do assassinato da adolescente Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, em Araçariguama (SP). 

Com início previsto para 9h, no Fórum de São Roque (SP), o júri pode durar dois dias. Pois, segundo o Tribunal de Justiça, o réu e 13 testemunhas devem ser ouvidos durante a audiência sob um esquema de segurança montado dentro e fora do prédio.

De acordo com o G1, Júlio é o primeiro dos três réus acusados de participar da morte da Vitória Gabrielly, em Araçariguama, em junho de 2018. Ao todo, são quatro testemunhas de acusação, sendo uma intimada pelo assistente da acusação e nove pela defesa. Uma delas é em comum com a acusação.

Quem também iria falar sobre o trabalho da polícia seria o ex-chefe da investigação de Araçariguama Marcos Pereira Gomes, conhecido como Marcão. No entanto, o policial morreu ao sofrer um infarto na academia, em São Roque, em abril deste ano. No lugar dele quem prestará esclarecimentos será a delegada Bruna Racca.

Relembre o caso

Vitória Gabrielly desapareceu na tarde do dia 8 de junho de 2018, quando saiu de casa para andar de patins, em Araçariguama. Uma câmera de segurança registrou a menina na rua no dia do sumiço. O desaparecimento mobilizou buscas diárias com cães farejadores e policiais pela região.

A adolescente foi encontrada morta oito dias depois, em 16 de junho, em uma mata às margens de uma estrada de terra, no bairro Caxambu. Segundo a polícia, a garota estava com os pés e as mãos atados e o corpo amarrado a uma árvore. Vitória usava a mesma roupa que vestia no dia em que sumiu e os patins foram encontrados perto do corpo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.